terça-feira, 13 de maio de 2008

EXPO QUADRANGULAR, Cada classe um estande.


Com a presença expressiva de um grande público, a manhã do dia 27 de abril de 2008 foi marcante para a educação bíblica em nossa igreja em Recife. Nesta data realizou-se a primeira Feira de Conhecimento de nossa Escola Bíblica, a EXPO QUADRANGULAR. O evento foi realizado com todos os professores e alunos do nosso Departamento de Educação Bíblica.
Com uma iniciativa dinâmica e precursora, a Escola Bíblica da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) deu um grande passo para fortalecer a Educação Bíblica. A Feira de Conhecimento foi marcada por muita criatividade por parte dos estandes e por uma boa aceitação do público visitante.
A idéia surgiu da necessidade de realizarmos um evento que pudesse despertar visitantes (membros da igreja que não participam da escola bíblica e não membros) e valorizar o processo de aprendizado desenvolvido pelos alunos nas aulas dominicais. Definimos o tema da EXPO, O Evangelho Quadrangular, assunto abordado na apostila dos últimos meses. Dividimos os subtemas de cada estande conforme as quatro doutrinas principais, mais um estande sobre a história da IEQ e outro de crianças. Totalizando seis estandes. Com início as 09:00h a exposição ocorreu até às 12:00h.
O que nos chamou a atenção foi a constância do público. Presenciamos uma quantidade de pessoas aproximadamente três vezes maior que o normal de uma manhã de escola bíblica. Muitos permanecendo no local por um bom tempo, algo que parece incomodar os alunos na escola bíblica normal. Importante também foi o sentimento de realização e valorização que imperou entre os alunos que participaram diretamente da exposição. Saíram bastante satisfeitos do evento.
Um dos primeiros passos do projeto foi selecionar os grupos de alunos de cada classe para que pudessem fazer as apresentações no dia da EXPO. Os professores monitoraram todo o processo que foi coordenado pelo Diretor e uma das professoras de jovens. Em todo momento contamos com o apoio do pastor, Rev. Valdir Facioni, e da Secretária de Educação e Cultura da IEQ-PE, pastora Suely Facioni.
Após o término da EXPO QUADRANGULAR, ficamos com um gostinho de quero mais. Por ter sido realizada apenas no âmbito da IEQ sede, muitos indagaram sobre a realização a nível estadual. Com certeza teremos mais notícias da nossa Feira de Conhecimento. Sabemos que foi uma bênção de Deus para todos nós que fazemos parte do seu Reino.
VOCÊ PODE VER UM POUCO O QUE FOI NOSSA EXPO NO ÁLBUM DE FOTOS AO LADO.
Celson Coêlho
Diretor do DEBQ-PE
Moderador do Blog

4 comentários:

Leandro Teixeira disse...

Parabéns, foi uma ótima idéia esta da exposição! Espero que isto dê muitos frutos para o Reino!

Sou da Quadrangular também, mas um pouco longe de vocês... aqui de Santo Ângelo - RS. Temos um blog do grupo de jovens (http://ieqjovem.blogspot.com) e tenho o meu blog também (http://liberdadeepensar.blogspot.com).

Deus vos abençõe!

EBQRECIFE disse...

Olá Leandro Teixeira,
Que bom que você nos visitou e deixou seu comentário. Nossa intenção com o blog e a EXPO QUADRANGULAR é realmente “dar frutos para o Reino” através da educação bíblica.
Muito bom saber do seu blog e o da juventude de vocês, eles também farão parte de minhas visitas. Aqui está a grandiosidade da Internet.... vocês em Santo Ângelo-RS e nós em Recife-PE trocando informações sobre a nossa igreja (IEQ).
Espero futuras visitas suas e de todos que fazem a IEQ na sua cidade.

Paz!

Celson Coêlho

Henrique, Campinas-SP disse...

Nossa fico maravilhado com o nosso crescimento "Igreja", d+ esta expo Quadrangular, a cada vez vejo e sinto que estamos vencendo gigantes e derrubando Barreiras, que através do deste lindo sentimento de amor e compromisso de vários irmãos envolvidos com este trabalho fantástico para com o evangelho, continuemos á trabalhar mais e mais, para ganhar almas e preparar ainda mais os que já estão conosco!

EBQRECIFE disse...

Olá Henrique,
Muito feliz por você ter visitado nosso blog.
Lembrando o comentário do PROFESSOR Rubem Menezes logo abaixo, o crescimento da igreja, crescimento saudável, crescimento verdadeiro é viável pelo caminho da educação. A educação bíblica consistente e dinâmica nos permite “preparar os que já estão conosco e ‘ganhar’” os que estão chegando. Muitas vezes a igreja é caracterizada por uma porta estreita na frente e uma larga nos fundos, conseguimos trazer com dificuldades e deixamos ir com grande facilidade.
A educação bíblica pode minimizar tal fenômeno. Com “amor e compromisso” Deus fará maravilhas através daqueles que labutarem.
Junte-se conosco!
Vamos “oxigenar” a educação na IEQ!
Vamos “vencer gigante e derrubar barreiras”!
Que Deus abençoe vocês em Campinas, que a graça do Senhor seja sobre a vida de vocês. Um grande abraço para pastora Márcia.

Celson Coêlho

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho