sábado, 10 de maio de 2008

Referências Bibliográficas

A partir de hoje acrescentei na barra lateral algumas referências bibliográficas. O objetivo dessas referências é fomentar a leitura. Os listados na parte FERRAMENTA PARA O EDUCADOR serão sugestões minhas para o auxílio no trabalho da Escola Bíblica. Os livros aqui postados foram lidos por mim e com certeza agregarão saberes a vida do Educador. Atualizarei quinzenalmente. As outras citações são leituras que fiz ou estou fazendo, visam mostrar um pouco do caminho que tenho seguido, principalmente nas leituras cristãs.
A leitura deve ser atividade constante do Educador. Quem trabalha na educação tem que lançar mão um bom material de apoio literário. Manter-se atualizado quanto às práticas educacionais e consistente quanto a visão bíblica.
Futuramente postarei um texto sobre 'a biblioteca do professor', com os temas básicos que devemos ter e sugestão de títulos.
Essas práticas são ferramentas auxiliares. O principal deve ser nossa leitura da BÍBLIA.
Com ela saberemos a vontade de Deus para nós mesmos e para aqueles que ensinamos.


Celson Coêlho
Diretor do DEBQ-PE
Moderador do Blog

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Espero que continuem investindo na educação religiosa. De fato se queremos ter uma igreja forte, saudável, capaz de influenciar o "mundo" com a mensagem de Cristo, o caminho é a educação. Sem educação não há crescimento. Mais uma vez, parabéns.

Professor Rubem Menezes

EBQRECIFE disse...

Olá PROFESSOR Rubem Menezes,
Não foi erro meu grafar professor dessa forma. Com relação a você, realmente devemos usar o termo em destaque. Considero você um grande mestre.
Obrigado por sua visita e comentário. Com certeza o crescimento “forte, saudável, capaz de influenciar o ‘mundo’” só é possível pelo caminho da educação. Uma educação que valorize a pessoa e não perca a visão bíblica.
Que Deus continue a te abençoar e que você continue sendo uma “lição viva” do que é ser um educador (cristão).

Celson Coêlho

Anônimo disse...

DOZE CRISTÃOS INTRÉPIDOS. William L. Coleman. Editora Vida. 1981
e um excelente livro pois estou a procura deste exemplar e nao o encontro nem na editora ou livros usados nem nos site http://ebooksgospel.com.br/
se fosse possivel eu gostaria de ter acesso pela net se nao eu agradeço...para meditar deixo um abraço em cristo e Oseias 6,6...paz
limabrasil3@msn.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho