domingo, 15 de junho de 2008

PELADEIROS! BOLEIROS! CRAQUES!

*Pra. Márcia Pinheiro

"Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo,..." I Tm 4:6a

Vivemos no país do futebol, todos os brasileiros e inclusive as brasileiras gostam do esporte e procuram buscar cada vez mais informações sobre o esporte. Comigo não é diferente, também busco informações para fazer uma analogia. Vejamos as nomenclaturas a seguir:

Peladeiros – assim são chamadas as pessoas que praticam futebol por mero lazer. Praticam o esporte nos finais de semana, sem muita regra, ética e preocupação. Inclusive sem nenhuma preocupação com sua saúde.

Boleiros – são aqueles que conhecem algumas regras do futebol. Tiveram alguma experiência com o futebol profissional, entenderam as regras, a ética e as praticaram por algum tempo. Motivos variados não permitiram o avanço da carreira.

Craques - conhecem o futebol, possuem intimidade com a bola, sabem as regras, respeitam a ética e são disciplinados. Possuem compromisso com o clube, a torcida. Procuram conhecer o adversário, suas estratégias e táticas. Tornam-se profissionais competentes e destacados e muitos chegam a campeões.

Qual tem sido sua posição no jogo da vida!!!!

Você tem sido peladeiro da fé?
Sem compromisso com Deus, sua Palavra, em com a Igreja. Corre errado, chuta pra qualquer lado.Ou você é um boleiro, por conhecer um pouco, acha que pode ir sozinho fazer o gol de placa e sair correndo pra torcida...

A posição que JESUS quer que você tenha sempre é a de craque, de campeão que leva a sério o compromisso com o Senhor e sua Palavra, levando a sério cada instrução.

Fomos chamados para sermos vitoriosos, mas precisamos seguir as orientações do nosso treinador, JESUS CRISTO.


* Pastora Auxiliar na cidade de Campinas/SP, Pedagoga e Psicopedagoga, Mestre em Educação/Unicamp, Diretora Local DEBQ Templo Central , Diretora Regional DEBQ– Região I, Instrutora DEBQ Avançado, Docente do Instituto Haggai, DEBQ, ITQ e da MQCC. Contato: email: marciapinh@terra.com.br

4 comentários:

Edjane Moraes - IEQ sede - Recife - PE disse...

Achei muito interessante essa analogia.
Quero dizer que minha posição no jogo da vida é de craque. Procuro estudar a palavra de Deus e quando me colocam em algum cargo, levo a sério, pois para Jesus só dou o meu melhor... tenho compromisso com Ele e se não for para fazer o melhor prefiro não assumir nenhum compromisso.
Penso que tudo na obra de Deus tem que ser feito com perfeição. Não existe uma comparação com empresas que têm controle de qualidade. A qualidade na casa do Senhor tem que ser sempre máxima. Não podemos ser negligentes com nada que diz respeito à obra do nosso Deus.
Tenho orado para que as pessoas na igreja se conscientizem disto: Pra Jesus temos que fazer sempre o MELHOR!

Pra. Marcia Pinheiro - Campinas/SP disse...

Olá Edjane. Paz seja contigo e todos os seus familiares!Obrigada pelo comentário sobre o artigo PELADEIROS! BOLEIROS!CRAQUES!Voce tem razão, pra Jesus, tem que ser sempre o melhor. mas infelizmente as pessoas dizem, mas não praticam.Isso é muito triste!!!!!!!!!Vamos nos estimular para mantermos empre o padrão de qualidade que o nosso salvador merece.Visite sempre o nosso blog e comente os artigos.Com carinho, Pra. Márcia PinheiroCrer é também pensar!!!!

itcomenterista disse...

Inaja trajano, Jaboatão PE. Achei super interessante esta analogia, verdadeiramente temos que ser como craques diante de tudo que fazemos na obra de Deus, sempre se preocupar de passar o melhor e levar a sério o que fazemos, sabendo que estamos diante dos olhos do Deus todo poderoso que tudo ver. Para o Senhor nosso Deus temos que ser além de escolhido, qualificado para toda boa obra.

EBQRECIFE disse...

Olá Inajá, PAZ!
Obrigado por sua visita e participação em nosso blog. Que possamos nos esforçar para sermos "craques" na Obra do Senhor.
Que Deus te abençoe no trabalho com o DEBQ em Cajueiro Seco.

Celson Coêlho

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho