quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DO ENTENDIMENTO

O Departamento de Educação Bíblica Quadrangular (DEBQ) da igreja sede em Recife inicia uma nova lição em agosto.
Nossa revista, com o tema: Transformados pela Renovação do Entendimento, é o material oficial da Secretaria Geral de Educação e Cultura (SGEC) da Igreja Quadrangular no Brasil. Esse também foi o tema da 7ª Semana de Educação e Cultura da SGEC realizada de 09 a 15 de outubro de 2007, está fundamento em Rm 12.1 e 2.
A Revista conta com 17 lições (aproximadamente 4 meses), visa trabalhar as questões da Vida Cristã. Conforme palavras do autor em sua introdução, que ela “sirva como instrumento de despertamento, desafio, encorajamento e edificação de nosso povo.” (pag. 1) As lições estão divididas em quatro blocos conforme a seguir:


O autor da revista é o pastor Josadak Lima, ministro do Evangelho na Igreja do Evangelho Quadrangular, faz parte da equipe pastoral da 1ª IEQ em Curitiba. Bacharel em Teologia. Especializado em Educação de adulto. Escritor de 4 Revistas para Escola Dominical: Tiago – O evangelho prático; 2) Há cristão feliz? – Estudos em Filipenses; 3) Jacó e Eu – Estudos sobre a vida de Jacó; 4) Rute – A alegria da vida com Deus apesar de...; Autor de vários livros de Discipulado de liderança. Mentor do C.D.V. (Centro de Despertamento Vocacional), uma das estratégias do projeto de crescimento da Igreja Quadrangular (PROJEQ), do Conselho Estadual do Paraná (C.E.D). Responsável pelo Pastoreio de Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Estado do Paraná. Assessor do MAPI (Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas) para a região Sul do Brasil. O MAPI é um dos ministérios da SEPAL (Serviço de Evangelização Para América Latina), que conta, na região Sul, com mais de 15 núcleos de pastores, de várias denominações. (http://www.mapi-sepal.org.br/defcoordjosadak.htm)

Com muita alegria recebemos essa nova revista. Acreditamos que será de muita valia para reavaliação de nossas vidas como discípulos de Jesus.
Parabenizamos a Pastora Mara Lau, Secretária Geral de Educação e Cultura da IEQ, juntamente com toda a equipe que possibilitou esse trabalho.
Meu desejo é que Deus transforme nossas vidas começando por nossas mentes!

Celson Coêlho
Diretor Estadual do DEBQ-PE
Editor do Blog

3 comentários:

luciano disse...

porque não conseguimos baixar nenhuma das revistas do DEBQ seria esta uma maneira muito fácilde sermos ainda mais transformados pela renovação do entendimento, principalmente para as igrejas interioranas... que DEUS os abençoe e paz seja convosco
Diácono e Diretor do DEBQ Luciano Félix da IEQ de São Luiz do Quitunde Alagoas

EBQRECIFE disse...

Olá irmão Luciano.
Paz!
Temos grande satisfação em sua visita e participação em nosso blog. As revistas realmente são uma bênção para nós, como para outras IEQ´s. Também é de conhecimento de todos que um trabalho desse tem um custo. A SGEC (veja site em nosso links) tem trabalhado para possibilitar uma educação bíblica com nossa identidade e de qualidade.
Acredito que o irmão como diretor do DEBQ também pode lançar mão algusn meios para facilitar o acesso a revista.
Um grande abraço!

Celson Coêlho

Anônimo disse...

Sou pr da quadrangualr em são jsoe dos campos como eu posso adquirir essa revista transformados pela renovação do entendimento
meu emaiol é guimar@r7.com no aguardo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho