terça-feira, 16 de junho de 2009

TAREFA PARA 2ª GINCANA BÍBLICA QUADRANGULAR

AOS PROFESSORES E ALUNOS DO DEBQ SEDE EM RECIFE:

TAREFA PARA 2ª GINCANA BÍBLICA QUADRANGULAR

PAINEL VIVO

O QUE FAZER?

CADA CLASSE DEVERÁ:
ESCOLHER UMA HISTÓRIA DA BÍBLIA PARA NARRAR.
ESCOLHER UMA EQUIPE DE NO MÍNIMO 6 ALUNOS.
UM DOS ALUNOS VAI NARRAR A HISTÓRIA BÍBLICA.
OS OUTROS 5 ALUNOS ESTARÃO ENCENANDO OS FATOS DA HISTÓRIA ENQUANTO ELA É NARRADA. (ESTES NÃO PRECISARÃO FALAR, APENAS ENCENARÃO)

TEMPO MÁXIMO DA APRESENTAÇÃO: 5 MINUTOS

O QUE SERÁ AVALIADO?

1) DURANTE A NARRAÇÃO OS ALUNOS DEVERÃO REPRESENTAR A SITUAÇÃO DA HISTÓRIA. (EXEMPLO: SE ALGUMA EQUIPE NARRAR A RESSUREIÇÃO DE LÁZARO, UM DOS ALUNOS DEVERÁ LEVANTAR-SE COM VIGOR E SURPRESA COMO QUEM ESTIVESSE MORTO). (30 PONTOS PARA TAREFA CUMPRIDA)

2) CARACTERIZAÇÃO: AS EQUIPES DEVERÃO USAR PEÇAS DE ROUPAS QUE CARACTERIZEM OS PERSONAGENS REPRESENTADOS. (EXEMPLO: CHAPEU, AVENTAL, MANTO, SANDÁLIA DA ÉPOCA, ETC). (CADA PEÇA 5 PONTOS, SE UMA EQUIPE NÃO TIVER COM NENHUMA PEÇA, DEVERÁ FAZER A APRESENTAÇÃO NORMAL, MAS NÃO RECEBERÁ PONTO DE CARACTERIZAÇÃO)

3) AO FINALIZAR A NARRAÇÃO, AS PESSOAS QUE ESTIVEREM ENCENANDO DEVERÃO FICAR PARALIZADAS (CONGELADAS). SERÁ CRONOMETRADO O TEMPO, A CADA 1 MINUTO A EQUIPE GANHARÁ 10 PONTOS.

4) MELHOR APRESENTAÇÃO GERAL: INCLUI BOA NARRAÇÃO (TOM VOZ, DICÇÃO, ETC), BOA ENCENAÇÃO (EXPRESSÃO, ENTROSAMENTO DOS COMPONENTES, ETC), BOA CARACTERIZAÇÃO. (1º COLOCADO: 50 PONTOS; 2º COLOCADO: 20 PONTOS)


CELSON COÊLHO
DIRETOR DO DEBQ-PE
EDITOR DO BLOG

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho