terça-feira, 15 de junho de 2010

SAÍDA PARA LIBERDADE (Revista EBQ 3T2010)


A libertação de um povo, esse é o relato que encontramos no livro de Êxodo. Na verdade, este livro mostra o maior ato redentor divino no Antigo Testamento e como uma família tornou-se uma grande nação.
Seu conteúdo é indispensável para compreensão da história de Israel, consenquentemente, também indispensável para compreender a história da redenção.

Seu nome vem do grego da septuaginta. Êxodo (gr. “ex+odo”: para fora+caminho) literalmente significa caminho para fora. Em hebraico o nome do segundo livro da Bíblia vem dos primeiros termos do livro, “estes são os nomes” (Ex 1.1) ou simplesmente “os nomes”. Esta era a tradição judaica para nomear seus livros.
Seus 40 capítulos focalizam um personagem central: Moisés. Sua mensagem principal é saída do povo de Israel do Egito.

“O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.” (Ex 13.21)

O livro de Êxodo será o tema da próxima revista das Escolas Bíblicas Quadrangulares. Neste 3º trimestre de 2010 iremos aprender sobre o poder divino para libertar seu povo. Com certeza serão 13 lições inesquecíveis.
Estas lições irão balizar nosso caminho de Saída para Liberdade...

Em breve mais informações sobre a nova revista aqui em nosso blog.

Você também poderá acompanhar estudos sobre o livro de Êxodo.

Leia também em nosso blog uma reflexão para nosso tempo sobre o chamado de Moisés (Êxodo 3) - "Verei essa grande maravilha"(clique AQUI)

Celson Coêlho
Editor do Blog
Diretor DEBQ-PE

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho