quinta-feira, 30 de setembro de 2010

3ª EXPO QUADRANGULAR, veja como foi...



No domingo dia 12 de setembro de 2010, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Grande Recife estava em festa. Foi realizada a 3ª EXPO QUADRANGULAR, Feira de Conhecimento Bíblico da Escola Bíblica Quadrangular (EBQ). Tendo início às 09:20h, a 3ª EXPO abordou as doutrinas e a história da IEQ. O tema deste ano foi: “Conhecendo a História, Construindo a Igreja.”


A EXPO QUADRANGULAR já é um evento consolidado na IEQ Pernambuco. Seu início deu-se no ano de 2008. Nasceu da necessidade de realizarmos um evento que desperta-se os alunos e professores da EBQ. Porém, não poderia ser uma atividade que fugisse do alvo educacional. Na 1ª edição, como projeto piloto, realizamos a EXPO com a EBQ Sede e mais duas igrejas como visitantes. Na segunda edição, a exposição foi aberta para todas as IEQ´s do Grande Recife.

Após dar as boas vindas e explicar o desenrolar da EXPO, o Diretor Estadual do DEBQ, Celson Coêlho, passou a palavra a pastora Mariana Angélica, SEEC-PE, que destacou a importância do evento e deu seu início oficial. O reverendo Sérgio Santos, Supervisor Estadual da IEQ, orou e abençoou a exposição.


Neste ano, além da IEQ Sede Recife, também participaram da exposição as IEQ´s dos bairros de UR-7 (Cidade de Camaragibe), de Caétes (Paulista) e Cajueiro (Recife). Contamos com 7 Estandes com os seguintes subtemas: cada uma das 4 doutrinas principais da IEQ, a história da IEQ mundial e nacional, a história de missões da IEQ e a Festa da Cores com as crianças.

Esta manhã de domingo foi marcada por uma festa de comunhão, cooperação e muita criatividade das equipes participantes. O público que esteve presente foi agraciado por explicações áudio-visuais com profundidade. Além de centenas de irmãos que puderam fortalecer seu conhecimento sobre a IEQ, também tivemos a presença de vários pastores e diretores das EBQ´s.


Em seu final, por volta das 11:30h, o Diretor Estadual, Celson Coêlho relembrou o desafio de mantermos a “chama” da EXPO acesa em nossas EBQ´s. A “chama” de dedicação, de pesquisa, de cooperação, de criatividade deve ser a realidade de nossas EBQ´s. Relembrou que a EXPO marcará a vida de muitos irmãos e dará muitos frutos em seu tempo.




Celson Coêlho

Diretor Estadual DEBQ-PE

Editor do Blog


VEJAM como foi a 1ª EXPO QUADRANGULAR: clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho