quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ADOLESCÊNCIA NO SÉCULO XXI, nova revista DEBQ para adolescentes


Depois de consolidado o trabalho com as revistas do DEBQ para jovens e adultos (com muito trabalho), a Secretaria Geral de Educação e Cultura (SGEC) lança a nova revista do DEBQ. ADOLESCÊNCIA NO SÉCULO XXI vem para cobrir o espaço que faltava em termos de material didático para adolescentes em nossas EBQ´s. Trabalhando a questão da identidade do adolescente cristão, a revista foi escrita pela Pra. Alice Topan (ainda estou tentando colher informações sobre ela, se o querido leitor souber poderá compartilhar em comentários).

Parabenizamos, mais uma vez, o trabalho do Pr. Almir de Paula a frente da SEGC e toda sua equipe. Nesse início de ano, ainda temos a possibilidade de ser lançada a tão esperada revista de crianças.
Pastores, educadores, alunos e membros de nossas IEQ´s, temos diante de nós um grande projeto, até arrisco afirmar: um dos maiores projetos que a IEQ no Brasil pôde realizar. O trabalho com nossas revistas nas EBQ´s desenvolverá uma igreja alicerçada.
OREMOS E APOIEMOS ESSA GRANDE OBRA!
A SGEC precisa “prosseguir para o alvo.”


Celson Coêlho
Diretor DEBQ-PE
Editor do Blog

(Conteúdo abaixo extraído de "Adolescência no Século XXI", revista DEBQ para adolescentes, pg 3 e 5)

"IDENTIDADE – Quem sou eu?

Querido professor,

Cada aula tem como objetivo disciplinar e treinar os adolescentes para servirem a Deus como pessoas salvas e abençoadas. Nossas aulas devem desafiá-los a praticar a palavra de Deus. Tal prática deve conduzi-los a vencer os medos e temores que são normais diante dos desafios da vida. Professor, por favor, os acompanhe nessa jornada, os adote em seu coração. Creio que Deus lhe confiou esses adolescentes confiando que você fará o melhor; que não lhes passará somente informações teóricas, mas os conduzirá a experiências sobrenaturais que farão a diferença na vida desses jovenzinhos. Beijo no seu coração! Em oração por vocês! Sua parceira de ministério.

Alice Topan

SUMÁRIO
Lição 1: Adolescência... lá vou eu...;
Lição 2: Cresci... e agora?;
Lição 3: Espelho, espelho meu haverá alguém mais...;
Lição 4: “O reino não está tão... tão distante”;
Lição 5: Únicos e especiais – estamos crescendo;
Lição 6: Este corpo não é seu;
Lição 7: Sabe o meu pai? Ele é dono do mundo!;
Lição 8: Missão impossível?;
Lição 9: Preconceito e Bullying;
Lição 10: Essa é minha tribo;
Lição 11: Passaporte para o sobrenatural;
Lição 12: Andando nos passos dele; e
Lição 13: Jesus, o adolescente digno de ser imitado. "

1 comentários:

eu sou de jesus disse...

boa noite, a paz do senhor a uns três meses atrás mandei um e-mail para vc pastor interessada na revista para adolescentes ,pois na minha igreja temos muita dificuldades para trabalharmos com revistas para ebd,mas não obtive respostas suas meu e- mail : suzanevirtual@gmail.com .
sou professora dessa faxa etária na minha I.E.Q que localizada em monte dourdo no estado do pará . pelo menos mande uma resposta Meu nome e jucyelen suzane uma serva escolhid a por DEus para fazer o seu ide . desde já agradeço e tenha um ótima noite

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho