domingo, 16 de janeiro de 2011

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DEBQ-PE, como foi...


O ano de 2011 já começou bem para o DEBQ Estadual em Pernambuco. A exemplo de 2010, iniciamos este ano treinando nossos líderes da Escola Bíblica. No início de 2010, realizamos as Capacitações para Professores de Crianças e para os Diretores Locais do DEBQ. Na Capacitação realizada no dia 12 de janeiro, do corrente ano, tivemos como alvo os professores de jovens e adultos. Com início as 19:30h, o local do evento foi o templo da IEQ Casa Amarela, sede do estado.

Tendo com palestrante o Diretor Estadual do DEBQ, Prof. Celson Coêlho, a ministração foi dividida em dois momentos:

1º Momento: Visou destacar os seis elementos essenciais da Revista do DEBQ. Foram revistos esses elementos estruturais a partir das orientações absorvidas nas palestras do Pr. Josadak (Simpósio Nacional e 1º Congresso Estadual de EBQ Pernambuco). Os professores presentes foram orientados a seguirem o trilho desses elementos, que são facilitadores para o desenvolvimento da lição.

2º Momento: Baseou-se na apostila elaborada pelo Diretor Estadual, Estudo Panorâmico de Levítico. Com objetivo de conceder uma visão geral do livro bíblico estudado na lição, foram trabalhados pontos importantes do texto bíblico, com algumas pinceladas sobre o fundo histórico de Levítico. Também foi lembrada a aplicação do simbolismo dos ritos judaicos na pessoal de Jesus e na sua obra. Principalmente, a partir das verdades reveladas no livro de Hebreus.

Na ocasião, contamos com a presença de 72 professores, representando 22 igrejas do Grande Recife. A Capacitação, visando um aprofundamento na revista do trimestre, será realizada antes do início de cada revista.


Nosso desejo e oração é que cada professor seja animado para se aperfeiçoar no ministério de ensino. Que as atividades da capacitação possam refletir em cada sala de aula de nossas igrejas.

O ano só está no início...

Celson Coêlho
Diretor DEBQ-PE
Editor do Blog
Contato: ebqrecife@hotmail.com


3 comentários:

Edjane Moraes disse...

Estou só matando as saudades... foram tempos muito bons...
Que Deus continue te abençoando grandemente, Celson!
Um abraço,

Edjane Moraes

Celson Coêlho disse...

Olá Edjane, PAZ minha amiga!
Sou grato a Deus pois em minha caminhada ele colocou pessoas como você que são demonstração VIVA da bênção de Deus em minha vida. Sou grato a Ele, sou grato a você, sou grato a tantos outros que fazem essa caminhada valer a pena.
Que Deus nos oriente nessa caminhada com Ele.

Abraços!

Edjane Moraes disse...

Isso é o mínimo que posso fazer em agradecimento a tudo o que Deus fez e faz por mim... Muito obrigada, amigo! A recíproca é verdadeira: você é benção onde quer que for! Abraço...

Edjane Moraes

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho