quarta-feira, 23 de março de 2011

UM HOMEM SEM IGUAL, Evangelho de Lucas - Revista DEBQ 2T2011


APRESENTAÇÃO
Com esta revista (baseada no Evangelho de LUCAS) estamos dando sequência ao novo currículo da Escola Bíblica, visando à compreensão da Bíblia toda, onde a família Quadrangular estudará a Bíblia, livro por livro, capítulo por capítulo.

Nosso objetivo em cada revista é que o texto bíblico seja exaustivamente examinado, no contexto da maior escola do mundo, a Escola Bíblica. Lucas, o terceiro livro do Novo Testamento, um livro impressionante, rico em detalhes, fruto de uma pesquisa muito acurada. Lucas apresenta Jesus de uma forma muito especial, os milagres, as pessoas que Jesus fez contato e abençoou são apresentadas de maneira singular.

Para os professores será uma benção dar as aulas e ampliar seus estudos a respeito do livro, para os alunos será impactante, aprender e conversar a respeito dos princípios ensinados. Como pesquisador aprendi muito, fui também abençoado de forma especial com a pesquisa e escrita da revista. Desejo para vocês, professores e alunos, as mais ricas bênçãos de Deus na sua vida e que tirem o melhor proveito possível dessa revista.

AUTOR
Cícero Bezerra, mestre em teologia, especialista na área de liderança e missão integral da igreja, professor, pastor, conferencista, missionário da Missão Betânia, membro da IEQ de Campo Largo

SUMÁRIO
Lição 1 - O PLANO MILAGROSO DE DEUS
Lição 2 - A CHEGADA DO MESSIAS
Lição 3 - PREPARANDO O CAMINHO DO SENHOR
Lição 4 - EXPERIMENTANDO O SOBRENATURAL DE DEUS
Lição 5 - CUMPRINDO A MISSÃO DE JESUS
Lição 6 - INDO EM DIREÇÃO AO PRÓXIMO
Lição 7 - AOS PÉS DO SENHOR JESUS
Lição 8 - VALORIZANDO PESSOAS
Lição 9 - DEUS É UM PAI BONDOSO
Lição 10 - AS RIQUEZAS EM SEU DEVIDO LUGAR
Lição 11 - AQUELE QUE SE HUMILHAR SERÁ EXALTADO
Lição 12 - A PRESENÇA DE JESUS NOS ENCORAJA A CONTINUAR
Lição 13 - AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS

(Extraído de Revista DEBQ Jovens/Adultos, 2º trimestre 2011)

2 comentários:

Pastor Antônio Ramos disse...

Prezados,
Sou pastor Congregacional. Gostaria de conhecer melhor essa revista. Estamos estudando os evangelhos em nossa igreja e já passamos por Mateus e Marcos, por isso gostaríamos de estudar Lucas. Vocês poderiam nos mandar um exemplar para análise? Quanto custa cada exemplar?

EBQRECIFE disse...

Olá Pr. Antônio Ramos,
PAZ!
Agradeço por sua vista. As revistas de nossa Escola Bíblica são solicitadas a Secretaria Geral de Educação e Cultura (SGEC). Abaixo coloco o site e email. Contudo, essa revista é antiga, não é garantia ainda tê-la.
Que Deus te abençoe.
(www.sgec.org.br - prcarlos@sgec.org.br)

Celso Coêlho

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho