sábado, 31 de março de 2012

NA ESCOLA DOMINICAL (entre aspas #4)



“Na Escola Dominical e, também, em outras instituições de ensino cristãs, infelizmente, os conhecimentos bíblicos ainda são tratados apenas de forma conceitual. Ou seja, o professor detém o conhecimento sobre determinados assuntos e o transmite a seus alunos na forma de ditado ou escrevendo no quadro-de-giz. O pior é que nem sempre esses conhecimentos são aplicados à vida cotidiana dos alunos. Após receberem o ensinamento bíblico, esses alunos não sabem como agir nas adversidades, tentações, dúvidas ou provações.

(...) A função do professor não se resume apenas na apresentação de fatos a seus alunos. É preciso conduzi-los à compreensão e aplicação desses fatos à sua própria realidade e experiência de vida. Ou seja, devemos fazer de tudo para que nossos alunos sintam prazer em aprender as coisas que lhes são necessárias e significativas.” (TULER, Marcos. O Lugar do Conteúdo na Prática Docente Cristã. In Educador Cristão, nº 49; destaque meu)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho