quarta-feira, 4 de abril de 2012

DEUTERONÔMIO: OBEDECENDO PARA PROSPERAR - Revista DEBQ Jovens/Adultos 2T2012



Com esta revista, estamos dando continuidade ao novo currículo da SGECda Igreja Quadrangular, para a Escola Bíblica que visa uma melhor compreensão das Escrituras Sagradas, onde estudará a Bíblia toda,livro por livro, capítulo por capítulo.Deuteronômio, de onde foram extraídas estas lições significa segunda Lei, asaber, a exposição da Lei. Este quinto e último livro de Moisés é um eloquente convitepara aqueles que desejam prosseguir nos caminhos do Senhor, conhecendoo passado para compreender o presente e prosperar no futuro.Este livro marca uma fase de transição para uma nova experiência e possessãodo povo escolhido de Deus. É uma segunda oportunidade que Deus estádando, através da reiteração da Lei para aquela nova geração nascida no desertoe prestes a entrar na Terra da Promessa.• Nos capítulos 1 a 11 temos retrospecção e reflexão: são tratos graciosos,sábios e justos do Senhor na história do seu povo.• Nos capítulos 12 a 34 temos previsão e admoestação: Deus renova Suaspromessas a Israel quanto ao seu futuro.Assim como o apóstolo Paulo, temos que considerar que a mensagem deDeuteronômio se aplica tanto a Israel como a nós (Dt 25.4 cf. 1 Co 9.10). Neste sentido, oramos para que Deus nos abençoe no estudo destas lições, vivificandoa Sua Palavra de tal maneira em nós, que produza fortalecimento espiritual ao seu coração.

Lição 1 - Recordando o cuidado providencial de Deus
Lição 2 - O caminho da prosperidade espiritual
Lição 3 - Revendo as diretrizes básicas da vida cristã
Lição 4 - Deixando um legado espiritual
Lição 5 - A marca dos escolhidos de Deus
Lição 6 - Aprendendo a cultuar ao Senhor
Lição 7 - O perigo dos fenômenos religiosos
Lição 8 - A responsabilidade ecológica do cristão
Lição 9 - A verdade bíblica sobre o divórcio
Lição 10 - O privilégio de poder contribuir para a obra de Deus
Lição 11 - Bênção e maldição: eis a questão
Lição 12 - O caminho da vida abundante
Lição 13 - Os últimos passos de um homem de Deus

(Fonte: www.sgec.org.br)

Conforme a SGEC, nesse trimestre serão disponibilizadas duas revistas com dois temas, Atos e Deuteronômio. Talvez pelo motivo de no primeiro trimestre não ter sido abordado um livro da Bíblia e sim o tema Família Cristã.
Acredito que ter dois temas disponíveis no mesmo trimestre para Jovens e Adultos tende a enfraquecer o propósito de trazer unidade entre as Escolas Bíblicas Quadrangular. Poderia ter aplicado um dos temas e o outro vir na sequência.

Celson Coêlho
Editor do Blog

2 comentários:

jean carlos da rosa disse...

gostaria de adiqueri um revista de professor 048 35260821

EBQRECIFE disse...

Olá Jean Carlos, PAZ!
Você poderá fazer contato para aquisição de revistas através do site da Secretaria Geral de Educação e Cultura (SGEC) - http://www.sgec.org.br/
Que Deus te abençoe.
Conto com suas orações e divulgação do Blog.

Celson Coêlho

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho