sábado, 25 de janeiro de 2014

QUEM VAI A SUA FRENTE?


*Por Celson Coêlho

A luta entre Davi e Golias é uma das mais conhecidas da Bíblia. Também muito conhecida fora dela. Em relação ao gigante filisteu, Golias, diz a história bíblica que a sua frente seguia seu escudeiro. Este auxiliar tinha a função de proteger o guerreiro na batalha. Quando necessário ele empunha o escudo como uma muralha. Na batalha, a confiança de Golias estava no seu escudeiro: “...e o seu escudeiro ia adiante dele” (1Samuel 17.41).

Quanto ao pequeno Davi, aquele que havia desistido da armadura usada pelos guerreiros da época, fica claro que sua confiança estava no Senhor dos Exércitos. Ele não optou por armas e táticas de guerra. Não se apoiou no grande rei Saul. Simplesmente escolheu confiar em Deus para guiar suas ações: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1Samuel 17.45).

Deus é fiel e continuará velando por todos que nEle confiam. O Senhor dos Exércitos vai a nossa frente para nos guardar.
Tenham uma ótima semana!

Celson Coêlho
Editor do Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho