sábado, 3 de dezembro de 2016

POR QUE MUITOS EVANGÉLICOS ESCOLHEM RESPOTAS BIZARRAS?

Avião da Lamia que caiu na Colômbia causando a tragédia
com a equipe da Chapecoense e convidados
Por Celson Coêlho

Quando uma tragédia traz comoção generalizada, as respostas mais bizarras aparecem para tentar explicar. Entre elas encontramos as respostas do povo evangélico.  O que nos chama atenção é a “criatividade” como fazem isso. Por isso uma pergunta se faz necessária nesses momentos: por que muitos evangélicos escolhem respostas bizarras para lidar com a realidade?

Primeiro, muitos no meio evangélico gostam de ter resposta para tudo. E de imediato. Ele não gosta de admitir que tenha dúvida. Muito menos de guardar um questionamento para posteriores esclarecimentos.

Segundo, muitos fazem isso porque na verdade são curiosos. Ahhhh! Está cheio de curiosos em nosso meio. É assim que a maioria lê a Bíblia. Apenas para matar sua curiosidade. Por isso a atração pelo livro do Apocalipse e o viés alegórico na interpretação da Bíblia.

Terceiro, essas repostas bizarras também são uma forma de “estar na moda”. Por isso que muitos abraçam essas idéias e a propagam com rapidez. Para demonstrar que estão “por dentro” do assunto. O modismo é reinante em nosso meio.

Por fim, as respostas bizarras são escolhidas por causa da superficialidade em que se encontram muitos evangélicos. Tratar algo com profundidade requer tempo e trabalho (estudo, pesquisa, etc.). Assim, infelizmente, é o nosso meio evangélico: é melhor ser superficial porque é mais fácil. Assim é com o entendimento da Bíblia. Assim também com as coisas espirituais. E claro que assim também tratam as tristes realidades da vida.

Olha que falo como quem vive do lado de dentro todas essas questões...


Porventura o ouvido não provará as palavras, como o paladar prova as comidas? (Jó 12.11)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.
Porém, comentários ANÔNIMOS não serão publicados.
Celson Coêlho